Projeto Florescer Cachoeiro possui aproximadamente 20 voluntários, de diversos bairros da cidade, que fica no estado do Espírito Santo
Ocorreu semana passada, a primeira ação social do projeto “Florescer Cachoeiro”. O evento foi aberto ao público em geral na praça do Rotary, no bairro Nova Brasília, reunindo crianças dos bairros Eucalipto, Zumbi, Nova Brasília, Otton Marins, entre outros. Ao todo, mais de 300 crianças foram atendidas, na cidade de Cachoeiro (ES). Latas de Neston e bíblias foram distribuídas para as mães que estavam presentes.
Projeto Florescer Cachoeiro
Além disso, diversas dinâmicas e danças infantis fizeram a alegria da criançada. E ainda foram distribuídos lanches durante toda a ação social, como cachorro quente, algodão doce, pipoca, refrigerante, bolo, achocolatado, picolé, “geladinho”, saquinhos surpresa e biscoitos.
Doações
Contudo, a organização do evento destaca que tudo que foi distribuído durante a ação foram doados por voluntários, explica uma das integrantes do projeto, Andressa Teixeira:
“Nesta ação podemos atender as crianças com diversão, alegria e também as mães levando uma semente e a intenção do projeto que é Florescer na vida que cada pessoa atendida. Nossa ação de ontem foi exatamente para atender as crianças da comunidade onde nós atendemos famílias, que onde em sua maioria está composta por mães solos, porém atendemos também famílias que vêm lutando para cuidar dos filhos em meio a vulnerabilidade social.”
Cadastro
No entanto, para serem atendidos pelo prograam social, há a exigência de um pré-cadastro interno, onde o grupo realiza um levantamento. Isso inclui a quantidade de filhos, onde moram, como está a situação da renda da casa, o que fazem para sobreviver, se alimentar, comprar remédios, se pagam aluguel e, assim, por diante. Desse modo, tendo doações, o grupo planeja ações de apoio para essas famílias.
Por fim, o projeto possui aproximadamente 20 voluntários, de diversos bairros da cidade, conta Andressa:
“O Florescer Cachoeiro surgiu com esse nome exatamente pois nossa intenção com o projeto é levar uma semente para essas famílias e florescer um sorriso, um alívio com o ato da solidariedade. E também vamos fazer ações onde podemos levar uma semente de Fé.”
*Foto: Reprodução