Bolsa maternidade ideal pode ter algumas variantes, como tamanho e espaço interno ideais para carregar seus itens e do bebê
Para as mamães de primeira viagem a escolha da bolsa maternidade é algo bem importante. Isso porque ela carregará os itens mais essenciais do bebê, além dos seus. Portanto, fique atenta a este artigo para saber dicas de como escolher a que melhor atende as suas necessidades e do bebê.
Tamanho ideal da bolsa maternidade
Neste caso, a mãe deve pensar o que vai carregar no dia a dia. Se ficar muito pesada, você pode optar pelo modelo que tem rodinhas para facilitar o deslocamento por aí. Vale ressaltar que este tipo de bolsa também pode acompanhar as mamães em viagens. Por isso, que realmente depende da ocasião para escolher a melhor. Para algo do cotidiano, opte por aquelas de mão, até menores. Elas são mais práticas e você não precisará carregar todo um aparato e ainda seu bebê.
Preste atenção nas alças
Além do tamanho, prestar atenção nas alças da bolsa maternidade é fundamental. Ou seja, ela tem de ser firme e resistente. Você pode escolher uma que tenha tanto alças menores para ser uma bolsa de mão, mas que também vem com a opção de alça longa, para quando precisar carregar itens mais pesados e não machucar seu ombro. Existem modelos que alia os dois tipos de funcionalidade, e que também conta com um design super bonito, que também se insere no quesito moda gestante.
Compartimentos e divisórias
Contudo, também deve se considerar a quantidade de compartimentos e divisórias de uma bolsa maternidade. Mesmo se ela for menor, mas tiver bons compartimentos, vale a compra! Portanto, pense em espaços que vai poder colocar as roupinhas, outro para mantas, produtos de higiene, e assim por diante. E claro que você também deve separar um compartimento para os seus pertences. Fazendo esta organização diária, sua vida será mais fácil ao sair com o bebê para as consultas do pediatra, por exemplo.
Frasqueira térmica
Uma boa bolsa maternidade deve conter um compartimento térmico, ou frasqueira térmica interligada. Este item é essencial para armazenar os alimentos da criança, o que inclui: mamadeira, porta-alimentos e potinhos. E o mais incrível é que a mamãe não precisará se preocupar com a conservação desses alimentos.
Espaço interno
Aqui não se trata apenas de possuir vários compartimentos e divisórias. É algo além. Ou seja, é saber verificar se este espaço interno de fato comporta todos os itens do bebê para que em uma saída, a mãe não passe apuros. Então, é preciso pensar se nesta bolsa maternidade cabe todo este aparato: trocador, fraldas, lencinhos, trocas de roupinhas, chupeta. Para melhor se organizar, pense em guardar primeiro na bolsa os itens de menor compartimento e depois partir para os maiores.
Compre um kit
Para as mamães que ficam em dúvida de qual a melhor bolsa maternidade para comprar, opte por um kit. Neste caso, você terá vários modelos para ocasiões diferentes. Ou seja, ter uma para a saída da maternidade, outra para viajar, ou simplesmente levar o pequeno a um passeio. E ainda pode combinar as peças com o enxoval do bebê. Então, escolha qual a melhor opção para o seu dia a dia.
Variedade de estampas
Para as mães mais discretas, opte por estampas mais neutras. Mas para as mamães mais moderninhas, também estampas mais chamativas. Tudo vele neste momento. Agora que você aprendeu como escolher a melhor bolsa maternidade para a sua necessidade, basta ir a uma loja especializada ou comprar pela internet.
*Foto: Divulgação