Laura nasceu agarrada ao DIU da mãe em 2020, revela pai que afirma que gravidez da namorada não foi planejada pelo casal, porém, era seu sonho ser pai
O barbeiro Douglas Oliveira, 25 anos, sempre sonhou em ser pai jovem para curtir seus filhos ao máximo. Entretanto, perto de completar um ano de relacionamento com sua namorada, a maquiadora Jeyce, ela decidiu colocar um DIU como método contraceptivo. A mulher, que já tinha um menino, fruto de um relacionamento anterior, não queria ter mais filhos. Mas a vida pregou uma peça, e filha do casal, Laura Helena, nasceu agarrada ao DIU da mãe.
Laura nasceu agarrada ao DIU da mãe
Contudo, Douglas conta que se chateou com a situação. Porém, ele manteve as esperanças de se tornar pai um dia.
Em declaração à imprensa, ele revelou que começou a sonhar todas as noites que sua namorada estava grávida e que ia ser pai de uma menina.
Por outro lado, logo após a decisão de Jeyce, ela passou a agir de modo estranho, com desmaios repentinos e desejos inusitados. Douglas se animou e começou a suspeitar que a maquiadora poderia estar grávida. E o fim dessa história curiosa é que Laura Helena nasceu agarrada ao DIU da mãe.
Mas, antes disso tudo, Douglas afirma que quando a namorada teve esses enjoos a levou para almoçar e ela pediu um frango.
“Quando o prato chegou, ela começou a chorar de emoção. Foi muito estranho, mas eu sabia que seria pai.”
Exames
Como os desmaios persistiram, a jovem foi fazer alguns exames e, mesmo sem acreditar que os sintomas seriam causados por uma gravidez, o teste de Beta HCG deu positivo.
Todavia, em meio à alegria de Douglas, a gravidez foi complicada e de risco, uma vez que não era ideal que o bebê se desenvolvesse com o DIU. Mas retirar o dispositivo poderia causar o rompimento da bolsa aminiótica, reduzindo assim as chances de vida da pequena. Além disso, Jeyce precisou fazer uma cerclagem uterina, uma espécie de sutura no colo do útero para evitar um parto prematuro.
8 meses de gestação e Laura nasceu agarrada ao DIU da mãe
Aos oito meses de gestação, em abril de 2020, Laura Helena nasceu prematura e agarrada ao DIU de Jeyce. O parto ocorreu no Hospital São Francisco, em Ceilândia, no Distrito Federal, revela o pai todo orgulhos.
“A Laura já nasceu uma celebridade. Todos os médicos queriam tirar foto com ela e até demoraram para mostrar a nossa filha para a Jeyce.”
3 anos se passaram
Após alguns dias na UTI neonatal, o bebê recebeu alta e, hoje, a poucos dias do seu aniversário de três anos, é a alegria da família. “Foi meu sonho realizado”, comenta o barbeiro.
Redes sociais
Por fim, a história viralizou em uma rede social depois que Douglas compartilhou um vídeo contando a história da gravidez de Jeyce até o nascimento de Laura segurando o DIU da mãe.
*Foto: Reprodução/Arquivo pessoal da família