Gestantes em vulnerabilidade social, por meio do Fundo Social de Caraguatatuba, receberam apoio na última sexta-feira (23), em mais um encontro do projeto ‘Acolher’
Na última sexta-feira (23), gestantes em situação de vulnerabilidade social de mais um encontro, promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba. Ao todo, participaram 17 gestantes e seis receberam o kit maternidade. Além disso, houve sorteio de um carrinho de bebê, fruto de doação ao Fundo Social.
Gestantes em vulnerabilidade social em Caraguatatuba
O projeto oferece às gestantes em vulnerabilidade social dois encontros com palestras sobre diversos temas, entre os quais:
- primeiros mil dias do bebê;
- planejamento familiar;
- importância do aleitamento materno;
- vínculo afetivo entre mãe e bebê;
- e a importância da saúde bucal para mães e bebês.
Kits maternidade são entregues às participantes do projeto
Ao final dos encontros, as futuras mamães são presenteadas com kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas, lenço umedecido, pomada e mimos para uso do bebê, além também de um kit com itens de saúde bucal da Uniodonto, parceira do projeto.
Como participar do projeto sobre gestantes em vulnerabilidade social
Para participar do projeto, a gestante precisa estar a partir do sexto mês de gestação e procurar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu bairro para avaliação com uma assistente social. A partir disso, a gestante será encaminhada ao Fundo Social para inserção no projeto.
Serviço
Fundo Social de Caraguatatuba
O Fundo Social de Caraguatatuba está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/estojo-de-vaidade-com-produtos-de-alto-angulo_33796659.htm#fromView=search&page=1&position=11&uuid=440bec1a-00ee-444d-875e-dbe84e056f28