Os cortes de cabelo para gestantes podem variar de tamanho, volume, de acordo com o que ela deseja ou combina mais com o formato do seu rosto
Quando a mulher engravida, com o passar dos meses seu corpo automaticamente vai mudando, assim como o formato de seu rosto e isso influencia no corte. Confira este artigo para saber quais cortes de cabelo para gestantes pode adotar durante a gravidez. Afinal de contas moda gestante não é apenas vestimenta e sapatos, e sim cabelo e rosto também.
Cortes de cabelo para gestantes
Um dos cortes de cabelo para gestantes mais práticos para as grávidas na gestação é o famoso fio reto na altura do ombro ou um pouco mais curto. Este modelo é mais fácil de manter e você ainda pode prendê-lo em um coque por um tempo, até mesmo úmido e depois soltá-lo. Com isso, você terá um penteado mais ondulado sem precisar de recursos de um babyliss, por exemplo.
Bob médio e curto
Outro corte que não sai de moda e que fica muito em gestante é o bob médio ou mais curto, com a ponta maior para frente e mais curto atrás. Também é prático de manter no dia a dia, mesmo estando mais em casa.
Curtinhos
Mas há ainda quem prefira mais praticidade na rotina. Portanto, sem dúvida o corte que melhor cai é um bem curtinho, que pode ser desalinhado. Ou seja, saiu do banho passa a toalha no cabelo num movimento de esfregá-lo e pronto. Você pode secá-lo se quiser em cinco minutinhos.
Longos
Porém, nem toda gestante está aberta a novos cortes na gravidez e prefere manter suas madeixas longas. Neste caso, opte por produtos para os cabelos de acordo com seu biótipo para mantê-lo sempre saudáveis. E claro que o mesmo vale para os cabelos mais curtos. Dá para fazer hidratações em casa mesmo, deixar agir por 20 minutos e depois enxaguar bem.
Tintura na gravidez
A gravidez traz mudança de taxas hormonais e vitamínicas. Portanto, ela também deve lidar com restrições a alguns procedimentos capilares que levam química. É o caso da tintura de cabelo, pois ela pode conter metais pesados, como chumbo e levar direto para o feto por meio da placenta.
Com isso, as tinturas devem ser evitadas durante a gestação, “principalmente durante o primeiro trimestre, quando ainda existe risco de má formação fetal”, aconselha a Dra. Juliana Spektor.
A doutora ainda acrescenta:
“Recentemente, no Brasil, foi realizado um estudo na Escola Nacional de Saúde Pública em parceria com o Instituto Nacional de Câncer que concluiu que o uso de tinturas durante a gravidez pode aumentar as chances de o bebê desenvolver leucemia até os dois anos de idade.”
Possível queda
De acordo com a terapeuta capilar Sol D’Avila, do Espaço Sol Family & Kids:
“As gestantes ainda precisam hidratar os fios e cuidar da oleosidade para evitar o processo de queda após o parto.”
Ela diz ainda que é recomendável utilizar shampoos neutros nesta fase e enxaguar o cabelo com água fria. Além disso, aplicar shampoo anticaspa quinzenalmente apenas no couro cabeludo.
Tais cuidados auxiliam que a gestante tenha um cabelo mais bonito, sedoso e saudável durante toda a gravidez. Já a manutenção do corte deve ser feito a cada três meses.
*Fotos: Divulgação/Pinterest