Bebê com sapato de salto alto resultou em uma chuva de críticas de internautas, que disseram: “Ela pode quebrar os tornozelos”; mãe que não ligou para as críticas, contou que pagou o equivalente a R$ 63 pelos saltos infantis na internet
Fica um alerta bem importante para as mães, ao sair esta história na mídia: bebês podem usar sapato de salto alto? Foi a ideia que ocorreu a uma mãe, ao ver sapatos vermelhos de saltos para bebê à venda na internet. Ela simplesmente não resistiu e encomendou um par imediatamente. Assim que chegaram, ela usou em sua filha, Hallie. No entanro, a cena não poderia ficar restrita só para ela. Grace quis compartilhar com o mundo e postou em suas redes sociais um vídeo da pequena tentando se levantar com os saltos, que tinham um laço vermelho na parte da frente.
Bebê com sapato de salto alto
A bebê com sapato de salto alto vermelho ficou conhecida em pouco tempo e sua mãe ainda escreveu na legenda do vídeo, brincando com o próprio impulso de consumo: “Alguém tire minha conta da Amazon!”. Não demorou muito para que várias pessoas lotassem a sessão de comentários com críticas. “Nãããão”, escreveu alguém. “Mamãe, por favor, nunca mais faça isso com ela”, disse outra pessoa. “Aprendi a andar com sapatos de salto alto e agora tenho grandes problemas no quadril e escoliose”, comentou uma terceira. “Que jeito de machucar os pés dela”, afirmou um internauta, revoltado. “Ela pode quebrar os tornozelos”, alertou outro.
Por outro lado, algumas pessoas elogiaram os sapatinhos e até manifestaram a vontade de fazer o mesmo. “Ela é ESSA garota há 12 meses!”, apontou alguém. “Lil-boutins”, acrescentou outro, fazendo um trocadilho com a famosa grife Loubotin, dos famosos sapatos com a sola vermelha. “Ela anda melhor de salto alto do que eu”, comentou uma usuária da rede social.
“Sendo bem honesta, ela definitivamente não herdou essa habilidade de mim”, escreveu a mãe, respondendo ao comentário. “Não acredito que os sapatos engraçados que costumávamos desenhar quando éramos crianças sejam realmente reais”, acrescentou outra pessoa. “Eu simplesmente gritei e distendi um músculo correndo até a Amazon para pedir alguns”, escreveu outra. “Eu literalmente não conheço ninguém com uma bebê menina agora, mas estarei pronto quando isso acontecer!”, disse outra.
Valor dos sapatinhos
Os saltos custam £ 9,99 (o equivalente a pouco mais de R$ 60) na Amazon e também vêm em preto ou prata. “Acessórios para qualquer ocasião. Perfeitos para festa de aniversário de casamento e fantasias de princesa, chá de bebê, sessão de fotos ou até mesmo para uso diário”, diz a descrição.
Salto em crianças: o que dizem os especialistas?
Agora, vamos voltar a essa importante discussão! Lugar de pé de criança é no chão. Até os 16 anos a menina ainda está em fase de crescimento e só depois o salto está liberado. Veja os males do salto alto:
- Com os ossos em formação e o corpo crescendo, as crianças estão constantemente aprendendo a se equilibrar. Por isso, é importante pisar com os pés inteiros no chão.
- O músculo da batata da perna de quem usa salto pode ficar encurtado e gerar dores. Nas crianças, os danos podem ser maiores por ainda estarem em crescimento.
- Criança pode e deve correr e pular e, com salto, o risco de torcer o pé e se machucar é muito maior.
- Com o calcanhar mais alto, todo o peso do corpo vai parar nos dedos e na parte frontal dos pés. Comprimidos, os dedos podem doer e incomodar.
*Foto: Reprodução/Conta de Grace no TikTok