Barriga de fora na gravidez, como da cantora Rihanna abre portas para um novo estilo de moda gestante
Recentemente, a cantora pop Rihanna teve seu primeiro filho, e o mundo inteiro presenciou um novo jeito de se vestir durante sua gestação. O lema nos nove meses de gestação foi: barriga de fora sempre.
Barriga de fora na gravidez
Sendo assim, barriga de fora na gravidez pode ser adotado por todas as gestantes, cada uma a seu estilo. A cantora incluiu em seu armário peças variadas de sua bem-sucedida marca de lingerie, a Savage X Fenty. Hoje, ela é avaliada em 3 bilhões de dólares. Em janeiro, a cantora de Barbados fez mais uma das suas travessuras de quebrar a internet: em um “flagrante” evidentemente combinado com os paparazzi, foi fotografada na rua em Nova York, ao lado do namorado, o rapper ASAP Rocky, com um casaco rosa Chanel aberto. E foi aí que ela deixou à mostra a barriga de grávida. Desde então, não parou mais de exibir o barrigão em toda e qualquer oportunidade, da farmácia ao tapete vermelho, e fez dele um símbolo de poder. “Eu não vou comprar calça de gestante, vestido de gestante, nada do que a sociedade me manda fazer”, declarou.
Peças fora do tradicional
Com peças fora do usual, a artista usou muita calça e minissaia com a cintura bem baixa. Além de blusinhas de um palmo de altura, transparências à vontade. Mas também, vez ou outra, ela usou salto agulha bem alto.
Semana de Moda de Paris
Contudo, na Semana de Moda de Paris, a hoje mamãe, circulou de sutiã, calcinha e franjas no desfile da Dior e de calça e microtop no da Gucci.
Na Vogue, fotografada pela celebrada Annie Leibovitz, apareceu na capa de macacão vermelho transparente Alaïa. E no recheio, de saia e casaco assinados por Rick Owens que deixavam os relevos frontais expostos. “Meu corpo está passando por coisas incríveis e não vou ter vergonha disso. O momento é de celebração. Por que haveria de esconder minha gravidez?”,
Ela questionou o mundo da moda, pois tem ciência que está sozinha nessa, mas com muita atitude. Isso tudo pode revolucionar a moda para gestantes. Segundo Regina Martelli, consultora de moda:
“Todo o seu figurino é pensado para valorizar a barriga. Ela está influenciando uma geração de mulheres que vão engravidar e saberão que podem vestir o que quiserem.”
Coberto por muitos anos
Contudo, vale destacar que durante muitos anos o corpo das grávidas esteve disfarçado por roupas largas. Mas também escondido dentro de casa, como se fosse uma visão impura resultante de atos indecorosos.
A situação começou a mudar com o advento da pílula anticoncepcional, nos anos 1960, que permitiu à mulher optar por se e quando engravidar e, consequentemente, retomar o domínio de seu corpo.
Musa Leila Diniz
Entretanto, a atitude de Rihanna não é pioneira. Isso porque no começo da década de 1970, no Rio de Janeiro, a atriz Leila Diniz estremeceu as barracas da Praia de Ipanema com um biquíni mínimo, aos sete meses de gravidez.
Sua ousadia ecoou como um grito de libertação (ou de sem-vergonhice, para os mais conservadores) em toda parte.
Barriga de fora na gravidez de Demi Moore
Por fim, após o furação Leila Diniz, que partiu cedo, aos 27 anos, em um acidente aéreo, a atriz norte-americana Demi Moore também revoluciou a tendência de moda gestante. No caso, Moore apareceu nua e gravidíssima na capa da Vanity Fair. Sua capa inauguraria uma pose que seria repetida por: Cindy Crawford, Britney Spears, Serena Williams, Beyoncé e muitas outras famosas.
A diferença é que elas marcaram seu tempo e pronto. Já Rihanna faz questão de escandalizar em tempo integral.
*Foto: Reprodução