Roupas para gestantes podem ser reaproveitadas depois; confira peças-chaves para se manter estilosa e confortável durante este período
Na fase de gestação a mulher costuma pensar quais roupas que ela já tem que podem servir e quais peças ela pode adquirir durante a gravidez que também podem ser reaproveitadas após o nascimento do bebê. Se você se identifica, este artigo é para você!
5 roupas para gestantes
Em primeiro lugar a grávida deve se sentir confortável com a roupa que está. Ou seja, ela deve ser prática e pode ser bonita também. Mas procure abrir seu armário antes e ver quais peças que ainda servem e o que poderia ser adicionado. Com isso, você pode criar diversos looks para o dia a dia.
Neste caso, esqueça roupas para gestantes que sejam justas, além de não ser confortável, ela pode apertar a região da barriga.
A seguir, confira cinco roupas para gestantes que podem ser peças-chave no seu guarda-roupa.
1 – Calça legging
A calça legging é uma peça-chave bem importante no guarda-roupa de qualquer grávida. Por sua elasticidade e pelo seu conforto, a calça fica ótima mesmo quando a barriga está bem grande. Além disso, ela pode ser facilmente usada após a gravidez. E a peça já não possui mais cara de academia hoje em dia, podendo ser aliada a outras peças.
2 – Bata, blusa de malha
A bata é outro coringa do armário de uma gestante. Sua modelagem permite usá-la nos meses finais de gravidez com todo o conforto, pois não influencia no tamanho da barriga. E assim como a legging, ela pode continuar em seu guarda-roupa mesmo após o nascimento da criança. Ela também valoriza a silhueta por ser mais justa na parte dos seios e solta logo abaixo. Já a blusa de malha molda bem a barriga, deixando a grávida bonita.
3 – Vestido
O vestido pode ser combinado a outros acessórios, como um colar, e adicionar uma jaqueta ou casaquinhos para os dias mais frios. Ele também pode ser usado em diversos comprimentos: curto, midi e longo. Pode ser usado com sapato, tênis, sapatilha ou sandália baixinha ou com pouco de salto.
4 – Saia longa
Assim como o vestido, a saia longa pode oferecer diversas possibilidades de looks para as grávidas. Ela pode ser usada com uma camiseta básica, junto a um tênis ou outro tipo de sapato e jogar uma jaquetinha por cima. Esta peça é super confortável como as demais e pode ser usada em tecido de malha em cores monocromáticas ou até com estampas.
5 – Cardigan, blazer e jaqueta
Esses três itens são peças coringa em qualquer armário de grávida. Eles criam diversos looks, tanto para dias mais frios ou em período de outono, por exemplo. Ele pode ser usado com saia, shorts, calça legging ou vestido.
Agora que você já sabe quais peças-chave são mais fáceis de combinar looks de gestantes, basta usar a criatividade e montar seu enxoval para este período!
*Fotos: Depositphotos