Grupo de Apoio Nós Tentantes Projeto de Vida lança foi idealizado a partir da experiência de um casal, em 2019
Acaba de entrar no ar o site “Nós Tentantes Projeto de Vida”. A curadoria de conteúdo é do casal idealizador do projeto: Karina Steiger e seu marido, Pedro Corbeta. O portal trará informações completas e humanizadas para tentantes que começam ou continuam no caminho de buscar gerar um filho por meio de reprodução assistida ou até mesmo por adoção.
Grupo de Apoio Nós Tentantes Projeto de Vida
Ao navegar pelo portal do Nós Tentantes Projeto de Vida é possível encontrar informações relevantes sobre diversas formas de gerar amor e todas as fases pelas quais passam os tentantes. Isso inclui os projetos “Rede de Amor” e “Ninho Solidário”. Ambos sçao voltados a apoiar quem deseja ter o filho nos braços.
Fundação do Nós Tentantes Projeto de Vida
Criado em 2019 pelo tentantes Karina Steiger e Pedro Corbeta, o site conta essa história de quando o casal, hoje porta-voz da ovodoação no Brasil, decidiu compartilhar sua trajetória durante como tentantes durante quatro anos.
Neste tempo, eles passaram por um caminho cheio de emoções, frustrações, mas também de vitórias. Prova disso é o nascimento do filho Enrico, por ovodoação.
A partir daí, o casal teve acesso ao conhecimento médico, jurídico e psicológico que circunda esse universo e que dá sustentação ao conteúdo da plataforma.
Segundo Karina:
“Nosso desejo era que as pessoas encontrassem em um só lugar tudo o que necessitam saber para trilhar essa jornada, independente do modelo de família que desejam construir, pois todas são formas de gerar amor.”
Projetos de apoio
Em relação ao projeto Ninho Solidário ele é o braço social do Nós Tentantes, Projeto de Vida. E a cada edição é escolhida uma forma de “Gerar Amor”.
Por outro lado, ainda neste ano será selecionado um casal, por motivos financeiros, e que possui dificuldades de seguir o processo. Eles serão contemplados com um tratamento gratuito de FIV (fertilização in vitro), com óvulos próprios, desde que atendam às regras previstas no regulamento deste ano.
Segunda edição
Com as inscrições encerradas, a parceria da segunda edição do projeto é da clínica VidaBemVinda. Na primeira edição, em 2020, o processo de ovodoação teve o apoio da clínica Hope.
Já o “Rede de Amor” ocorre em tempo real, por meio da plataforma online Zoom, toda última quarta-feira do mês. Há uma inscrição prévia no próprio site, onde um grupo fechado de tentantes tem a chance de conversar sobre suas dores com Karina Steiger e a psicóloga Sandra Moura. Neste caso, os relatos são confidenciais e não ficam gravados.
Conteúdo
Vale lembrar que todo conteúdo do portal é inteiramente gratuito e que trata com profundidade dos temas que envolvem o extenso universo da reprodução assistida.
O portal conta com apoio do Igenomix Brasil e Merck Brasil, que retrata a diversidade de tratamentos médicos existentes, questões jurídicas, jornadas pelas quais passam os tentantes. Assim como clínicas e especialistas do segmento, encontradas em diferentes estados brasileiros.
O que o portal oferece
Contudo, o portal oferece ao usuário um blog com matérias cheia de detalhes sobre o tema, além de uma temporada de 100 podcasts, com histórias reais e entrevistas com médicos, a respeito dos quesitos que participam da reprodução assistida.
Por fim, também é possível encontrar a segunda temporada de podcasts, intitulada “Bastidores da FIV”. São episódios que retratam fatos inéditos e pontuais durante o tratamento. Karina traz com leveza as memórias e sentimentos de seus convidados em um papo descontraído.
*Foto: Depositphotos