O sutiã ideal para grávidas e lactantes

O sutiã ideal para grávidas e lactantes


Durante a gestação os seios sofrem grandes transformações: ficam inchados, aumentam de peso e tamanho. Para garantir uma boa sustentação dos seios, prevenir displasias, dores e flacidez, é preciso ter um olhar especial para os modelos de sutiãs a serem usados durante os nove meses e também após o parto no período da amamentação.

Os cuidados com os seios durante a gravidez devem ser iniciados logo que a futura mamãe faça a grande descoberta, tendo como objetivo diminuir o desconforto, prevenir o aparecimento de estrias, minimizar a dor devido ao constante crescimento e preparar os seios para a fase de amamentação.
 


Para aliviar a dor nos seios, que é inevitável durante a gravidez, uma ótima solução é usar um sutiã de sustentação dia e noite, pois esse tipo de sutiã ajuda a suportar o peso e volume das mamas, além de garantir maior conforto a gestante.

O ideal é optar por modelos com tecido de algodão, que tenham alças largas e sem ferrinho no bojo. A partir do terceiro trimestre é recomendável o uso de sutiãs próprios para a amamentação para a futura mamãe se habituar, pois deverá usá-los após o nascimento do bebê.

Mas antes do bebê vir ao mundo, você não precisa necessariamente utilizar modelos específicos para grávidas, como aqueles que possuem abertura frontal. O mais importante mesmo é sempre apostar na sustentação dos seios e para isso, vale seguir algumas regrinhas:

● Acertar no tamanho é fundamental, visto que durante a gestação você pode aumentar de dois a três números do que usava antes da gravidez.

● O sutiã deve preencher todo o seio, sem escapar pelas laterais.

● Recomenda-se dormir com o sutiã, contudo deve-se evitar peças com armações e bojos para não machucar os seios.

● Se você notar marcas vermelhas, coceiras e sentir dores nos ombros, costas e pescoço, é sinal que há algo de errado com o modelo escolhido. Opte por peças que te proporcionem o máximo de conforto!

● Na hora da compra prefira as versões feitas de algodão, tecido que ajuda a não proliferação de bactérias.

● Sutiã com abertura no centro não devem jamais apertar os seios. O ideal é que quando aberto, liberte totalmente as mamas.

Confira a seguir os principais modelos que as mamães têm a sua disposição no mercado:

Sutiã clássico para a amamentação


É o modelo mais tradicional que existe. Foi desenvolvido para garantir a sustentação correta dos seios e costuma ter três níveis de regulagem nas costas. Possui alças mais largas e costura super reforçada. 




Sutiã Ama - COMPRE AQUI!


Sutiã nadador

Possui a mesma proposta da versão clássica, mas se diferencia pelo decote mais cavado na frente e estreito nas costas. Essa peça possibilita que a mulher use diversos tipos de roupas.



Sutiã Nadador - COMPRE AQUI!

Sutiã de malha 3D para amamentação (com bojo)


Estruturado por uma malha 3D que propicia conforto total, podendo ser dobrado várias vezes sem modificar o formato do bojo.




Sutiã 3D - COMPRE AQUI!

Sutiã de renda

Modelo com aplique de renda super charmoso, alças e costas reforçadas, com abertura frontal e extensor nas costas com quatro ajustes. Lindo e funcional!



Sutiã de renda - COMPRE AQUI!

E aí, já escolheu o seu preferido?



 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: