Moda gestante: fique linda de lingerie!

Moda gestante: fique linda de lingerie!

Atualmente vemos muito mais opções de roupas e lingeries de moda gestante se comparado há alguns anos atrás. Antigamente nem existia roupa específica para grávidas e elas usavam roupas com numeração maior para poderem se vestir, mas com o passar do tempo, a moda gestante foi ficando mais forte no mercado, ganhando cada vez mais destaque, deixou de ser tão cara e assim as grávidas puderam ter a chance de ficarem mais bonitas, além de confortáveis.

As gravidinhas já passam por tanta turbulência por conta dos hormônios a mil nessa fase que acabam se achando feias e desinteressantes, mas com a moda gestante cada vez mais presente, elas podem abusar de lingeries para ficar mais bonitas e sensuais para elas mesmas e para os parceiros.
Com as alterações e mudanças no corpo das grávidas, o mercado hoje dispõe de peças feitas exatamente para atender essas novas necessidades, já que as lingeries para gestantes possuem modelagem própria para deixá-las confortáveis e lindas, diminuir o incômodo e amenizar dores.

Calcinha

Para as calcinhas, existem diversos tipos de tecido e modelos.
O tecido mais indicado é o algodão, e não só necessariamente para as grávidas e sim para todas as mulheres, pois o é o tecido que mais deixa a pele transpirar naturalmente e não causa alergias.
Com relação ao modelo, vai depender muito do seu estilo pessoal, mas o mais confortável é aquele de cós mais alto para sustentar bem a barriga (com cinto elástico ou não).
Mas nada te impede de usar uma calcinha mais baixa tipo biquíni, só que nesse caso será melhor uma numeração um pouco maior do que a que você estava habituada a usar, para não gerar nenhuma dor ou desconforto. Para quem fez cesárea, as calcinhas de cós baixo são as mais indicadas.

Abuse das estampas e também de rendas, para deixá-la mais feminina e poderosa!

As calcinhas sem costura são as mais confortáveis, mas normalmente são só confortáveis e não prezam pela beleza. Mas se você não se importa, aí está a peça perfeita.

Fique atenta para a recomendação de tempo de gestação nas embalagens, que indica o que é melhor para os primeiros meses e para o final da gestação.

Sutiãs

O sutiã ideal, na moda gestante, é aquele com as alças com tiras mais grossas para sustentar bem o peso das mamas e ajustáveis, para que não marquem ou machuquem os ombros.

Na hora de dormir, é uma boa dica usar sutiã para garantir a sustentação e não causar dor. O top de algodão é uma ótima solução, pois sustenta e é mais confortável.
Só não são indicados os sutiãs com aro para as grávidas, pois além de incomodar bastante, podem atrapalhar as glândulas produtoras de leite e causar até seu empedramento.
Os sutiãs para amamentação são mais práticos na hora de amamentar, pois têm uma abertura na frente e a mamãe não precisa tirar todo o sutiã para poder alimentar seu bebê. Faça uso desse item e verá como poderá ser muito mais prazeroso esse momento tão especial!

Body

Esse item também é bastante confortável, mas só é recomendado para os primeiros meses de gravidez, pois não é uma lingerie que dará ótima sustentação quando estiver com barrigão. Existem alguns modelos com abertura na frente para facilitar a amamentação.

Pós-parto

As lingeries são essenciais em todos o momentos da gravidez, mas ainda mais importantes são as utilizadas no pós-parto, como calças e cintas modeladoras, pois auxiliam na adaptação da musculatura da barriga. Converse com seu médico para saber qual o modelo ideal.

Aqui vale de tudo, só evite peças que causem a má circulação, marcas e rompimentos dos tecidos da pele, ou seja, se não fizer mal a você e seu bebê, aproveite. Só não se esqueça de sempre consultar seu médico em qualquer caso de dúvida!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: