Faça você mesma a decoração para o quarto do bebê

Faça você mesma a decoração para o quarto do bebê

Mesmo existindo uma infinidade de produtos de decoração para o quarto de bebê, que facilmente encontram-se tanto em lojas como em feiras de gestante e bebê, às vezes as mamães percebem que é difícil encontrar algo mais personalizado ou exatamente do jeito que ela pensa. Então se você é adepta do DIY ou Faça Você Mesmo, você mesma pode fazer a decoração para o quarto do seu bebê, exatamente como sempre sonhou, além de poder economizar um dinheirinho!
Existem alguns itens que não podem faltar na decoração para o quarto de bebê e listaremos aqui quais são e algumas ideias de como você pode fazer, sem muito trabalho, só com muita dedicação e amor.
 
Parede

Hoje existe no mercado um grande setor voltado para o público infanto-juvenil no quesito papel de parede. É a forma mais fácil e prática de conseguir uma decoração para o quarto de bebê, sem sujeira e muito rapidamente. Mas algumas vezes não encontramos os desenhos com o tema que queremos para o quarto dos bebês ou o orçamento está meio apertado, e como fazer então?
Você pode pintar as paredes com tinta látex, que são bem baratas e criar desenhos com estêncil, fazer formas geométricas ou ainda utilizar as folhas de contact coloridas e recortar as formas geométricas e colar na parede.
O estêncil você mesmo pode fazer: pegue um papel mais firme que não seja o papel sulfite que usamos comumente nas impressoras. Dê preferência para a cartolina ou papel cartão ou ainda aquela caixa de papelão que ia para o lixo e recorte o desenho que quiser, mas para facilitar, procure na internet algum desenho para servir de inspiração, imprima, passe o desenho para o papelão e recorte. Com a ajuda de uma fita crepe, cole o estêncil na parede e com um rolinho, passe tinta onde está o recorte do desenho.

Para fazer as formas geométricas, crie o estêncil ou corte os formatos que desejar em uma folha de contact – aquelas folhas transparentes autocolantes que usávamos para encapar os livros de escola – coloridas e cole onde quiser.

 
Se quiser fazer uma forma geométrica maior, use fita crepe para delimitar os espaços que terão cores diferentes.

 
Quadros

Depois de deixar a parede toda colorida, é hora de colocar os quadros para tornar o cômodo mais especial.
Você pode fazer a moldura e também escolher a imagem que quiser e fazer seu próprio quadro. Existem os quadros com desenhos impressos no papel ou ainda aqueles em que o desenho é feito com feltro. Uma ideia bem interessante é fazer um quadro com a descrição do bebê: o peso, o tamanho e o dia que nasceu, nome completo dele e dos pais e por aí vai. Deixe a imaginação fluir.

 
Móbile 

Todo bebê se encanta com os móbiles, porque ficam rodando e também por conta de suas cores mais chamativas.
Se você gosta de corte e costura, pode fazer um móbile com feltro e encher de espuma para ficar bem fofinho ou pode fazer de crochê. Existem ainda as opções feitas em papel, mas essas duram menos. Se possível, compre uma caixinha musical para colocar no móbile para ter mais um entretenimento para seu bebê.

 
Maletas

Se você gosta de cartonagem, essa é para você. A cartonagem é o método artesanal de encapar um papelão com tecido e fazer o que quiser. No caso, a maleta fará a decoração do quarto do seu bebê e ainda poderá ser útil para guardar o quiser dentro dela. Compre a alça e o fecho para a maleta em lojas de artesanato, escolha os tecidos de sua preferência e mãos-a-obra.

 
Letras decorativas

Outra forma legal de decorar o quarto do seu bebê é colocar as iniciais do bebê em um quadro ou formar o nome dele completo. Você pode comprar letras em mdf e pintar e depois colocar o papel ou tecido que desejar ou ainda fazer com papelão e enrolar com lã.

 
Bandeirolas, Flâmulas e Varais Decorativos

E para deixar o quarto do seu bebê mais decorado e colorido, pendure, além dos quadros, bandeirinhas feitas de tecido, flâmulas feitas de tecido ou feltro e varais decorativos.

 
Caixas Organizadoras

E por fim as caixas organizadoras. Se você não possui uma cômoda porque não há espaço suficiente no quarto ou tem um armário, mas não gavetas suficientes nele, pode optar por criar caixas organizadoras, que serão perfeitas para separar por caixa os diferentes tamanhos de roupa do seu bebê ou guardar algum produto de higiene ou fraldas.

 
Deixe o quarto do seu bebê arrumado e do jeitinho que você quiser, só aguardando ele chegar para aproveitarem juntinhos esse momento tão especial na vida de vocês!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: