Ensaio gestante: fazer ou não fazer?

Ensaio gestante: fazer ou não fazer?

Conforme os meses vão passando, as grávidas vão experimentando novas sensações e sentimentos e começam a pensar na necessidade de novos preparativos. Uma das dúvidas que surgem é o de realizar ou não um ensaio fotográfico com o barrigão à mostra.
Nesse caso, o primeiro ponto a considerar é o orçamento, visto que um ensaio realizado por um profissional necessita de um investimento que varia entre quinhentos até mil reais (muitas vezes até mais), além dos gastos com objetos, adereços e roupas para posar nas fotos. 


A boa notícia é que existem opções acessíveis para todos os bolsos: você pode comprar o ensaio em um site de compras coletivas, por exemplo, ou convidar um amigo que goste de fotografar e que seja da sua inteira confiança.
Se você pensou em todas as possibilidades, definiu o seu orçamento e finalmente decidiu por realizar o ensaio de gestante, é chegada a hora de partir para as decisões práticas: as fotos serão feitas ao ar livre ou em estúdio, com a ajuda de parentes e amigos ou com um profissional? Será um ensaio completo, com a participação do pai do bebê e/ou membros da família? Terá making of?
Enfim, são muitas decisões a serem tomadas para que o resultado final do seu ensaio seja o melhor possível.

Para te ajudar na tomada de decisões, pensamos em alguns detalhes que devem ser levados em consideração. Confira abaixo:

Realize o ensaio da gestante entre 33 e 36 semanas de gestação

Se você ultrapassar esse período, estará correndo o risco de não conseguir realizar o ensaio porque o bebê pode vir ao mundo antes do previsto. Além disso, as últimas semanas de gestação costumam ser bastante cansativas, sem falar nas noites sem dormir que ocasionam boas olheiras, difíceis de serem disfarçadas na maquiagem.

Aposte em uma maquiagem leve

O foco do ensaio da gestante deve ser na imagem da mãe como um todo, especialmente do barrigão. Sendo assim, não precisa exagerar na maquiagem para chamar a atenção do rosto. Afinal, você vai tirar fotos do corpo inteiro e muitas vezes a diferença de tom da pele do rosto e pescoço em relação ao restante do corpo, pode interferir na naturalidade das fotos.

Escolha um local confortável

As fotos de gestantes são bastante intimas e você precisa escolher um local que se sinta a vontade para expor seu barrigão sem receio. Seja em casa, ao ar livre, no estúdio, é preciso se sentir confortável para que as fotos saiam bonitas.
Se seu parceiro for participar de sessão de fotos, é importante que ambos fiquem satisfeitos com o local escolhido, pois o momento tem que ser legal para os dois.
Se optar por realizar o ensaio ao ar livre, seja na praia, campo, parque, busque usar o horário da manhã ou final de tarde, porque ninguém merece sair nas fotos com o corpo escorrendo de suor, não é mesmo?

Escolha os looks com antecedência

Jamais deixe para escolher os looks em cima da hora. O ideal é você experimentar as peças e suas combinações antecipadamente, assim, se não ficar do seu agrado, dará tempo de você fazer novas escolhas. Não se esqueça de escolher roupas que valorizem o seu barrigão, que é a grande estrela do ensaio.
Procure usar roupas confortáveis e evitar aquelas que deixam marcas no seu corpo! 

Seguem dicas de looks para você se inspirar e arrasar no seu ensaio gestante:





Fotográfa: Michelle Serrano   Modelo fotográfica: Tacia Sales

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: