Dicas para montar um enxoval e economizar

Dicas para montar um enxoval e economizar

A parte mais legal e divertida de estar grávida é poder comprar todas as coisinhas que o bebê precisará e se para quem não está grávida, só de pensar que esse momento um dia chegará já deixa as futuras mamães ansiosas, imagine então as que já estão esperando um bebê e que querem sair comprando tudo pela frente e ver tudo o que existe nesse universo infantil? Mas vamos combinar, quem não gosta de comprar roupinhas de bebê?

Mas sair comprando tudo o que gosta nem sempre é possível, por conta do orçamento mais apertado ou até porque muitos dos itens que vemos por ái em lojas de bebê são totalmente inúteis, então confira aqui dicas para montar um enxoval cm todos os itens necessários e não supérfluos para que possa economizar e aproveitar todo esse momento especial com seu bebê.
- faça uma lista com tudo de imprescindível que precisa ser comprado. Mas você sabe o que é imprescindível, ainda mais se for mãe de primeira viagem? Pergunte para mamães mais experientes e procure também na internet.

 
- faça outra lista com o que gostaria de ter, para pedir a quem perguntar ou para um chá de bebê.
- fazer o chá de bebê com uma lista pronta é essencial para que não ganhe vários presentes repetidos e que de repente não dê para serem trocados.

 
- analise quando cada item precisa ser comprado. Você com certeza precisará de um carrinho de passeio e também de uma cadeirinha para o carro, mas se seu orçamento está apertado e não dá para sair comprando tudo o que precisa na lista de uma só vez, compre mais para frente.
- divida os custos mês a mês, de forma a deixar sempre um valor por mês a ser gasto com enxoval, para não sobrecarregar mais um mês do que outro.
- quando for comprar as roupas para sue bebê, lembre-se de verificar em qual estação de ano estará quando for usar tal tamanho, para que você possa comprar roupas adequadas para cada clima e não gastar dinheiro à toa.
- compre roupas com tecidos específicos para cada estação do ano. Para o verão, compre roupas de linho e algodão. Para os dias mais frios, flanela, plush, moleton e para os tecidos sintéticos mais fofinhos e lã, não use em contato direto com a pele do bebê, para não causar alergias.
- se você não pode comprar tudo o que precisa para seu bebê até o primeiro ano de vida, dê prioridade para o que precisa ser levado para a maternidade. Veja na maternidade quais itens e a quantidade que precisará levar, tanto para a mamãe quanto para o bebê.
- compre mais roupas de tamanho P e M, que servirão para os 6 primeiros meses de vida. Como muita gente irá fazer uma visitinha, você ganhará muitas roupinhas e nem precisará se preocupar em comprar algumas.
- não compre muitas peças RN, pois serão usadas poucas vezes ou dependendo do tamanho do bebê, nem usará. Compre algumas só para levar na maternidade.
- veja se o tecido das roupas são boas, para que durem depois da primeira lavagem.
- opte por mijões ou culotes sem pezinhos, para que o bebê possa usar por mais tempo. Seu bebê poderá ser mais compridinho e não engordar tanto, e com os pezinhos ele perderá logo. Uma ideia legal que existe hoje no mercado são os culotes com pé reversível, em que você dobra a barra e ela vira uma meia, mas caso fique pequeno para seu bebê, você pode optar por não dobrar a barra e deixar como um mijão sem o pé mesmo.
- procure se informar sobre os dias em que haverá feiras de gestantes e bebê, pois nesses lugares há muitas coisas baratinhas para montar o enxoval do bebê.
- compre fraldas sempre que encontrar em promoção e deixe estocado. Fralda nunca é demais. Outra forma muito mais econômica e sustentável é utilizar fraldas de pano modernas, que é um conjunto de capa + absorvente. Esses absorventes já são vendidos prontos para colocar na capa, na hora de lavar não precisam ser esfregados e não mancham. Se informe mais sobre elas.

 
- se sua irmã, prima ou amiga tem roupinhas ou o que for para te repassar, aceite. Você fará uma economia enorme e os bebês, como crescem muito rápido, muitas roupinhas estarão em perfeito estado.
- antes de se empolgar, confirme o sexo do bebê, para só assim fazer as compras com tudo em mente. Em um primeiro utrassom, o médico poderá dizer que as chances de ser de tal sexo é grande, mas não é certeza. Espere para ter pelo menos 80% de certeza, para não perder ou ter que trocar tudo depois.

 
- compre conforme for sentindo necessidade, pois corre o risco de você comprar algo e nem usar.
Agora que você já sabe todas as dicas para montar um enxoval econômico, organize-se e faça um lindo enxoval para seu bebê!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: