Como se sentir linda na gravidez

Como se sentir linda na gravidez

Se sentir linda na gravidez envolve muitos aspectos: cuidados com a pele, com o corpo, cabelos, unhas e exige uma boa dose de autoestima diante de tantas transformações que ocorrem no corpo e na mente da mulher.



O sentimento de plenitude e o estar à vontade com o próprio corpo, refletem de forma positiva na aparência física e na aceitação das mudanças que inevitavelmente ocorrem ao longo da gestação, contribuindo assim, com que a futura mamãe se sinta muito mais segura e confiante.

Além disso, a gravidez é um momento favorável para se sentir mais bonita, charmosa e atraente. Isso porque os níveis de hormônio feminino estrógeno aumentam durante a gravidez, tendendo a deixar o cabelo mais grosso, a pele mais viçosa e as unhas mais saudáveis, isso não é ótimo?

Em contrapartida, tantas mudanças por conta da ação dos hormônios refletem no comportamento e nas emoções das gestantes, desencadeando sentimentos e sensações, como o medo, ansiedade, desânimo, irritabilidade e até mesmo tristeza. Tudo isso afeta a forma que as grávidas se enxergam diante do espelho, diante da vida e das pessoas ao seu redor.

Mas, calma, não é para se desesperar! Essa metamorfose é essencial para o bom desenvolvimento do feto e para saúde da mulher. E acredite, toda essa angústia irá passar e você verá sua beleza interior e exterior ser renovada a cada dia.



Veja a seguir o que você pode fazer para se sentir bonita durante os nove meses de gestação:

Evite o excesso de peso e minimize o inchaço

Evite alimentos ricos em açúcares, tais como: refrigerantes, bolos com cobertura, doces, pois são muito calóricos, além de serem muito pobres em minerais e vitaminas. Não abuse de bebidas que tenham cafeína em sua composição, a fim de evitar desidratação, irritabilidade e insônia, que podem lhe render muitas olheiras e desgaste físico e mental.

Faça exercícios físicos moderados (sempre sob orientação médica). As atividades físicas mais indicadas para as gestantes são: alongamento, natação, caminhada, hidroginástica, pilates e ioga.

Cuide da pele e dos cabelos

Você sabia que há tratamento de acne gravídica? Pois é, geralmente os dermatologistas recomendam o peeling de cristal, uma técnica que causa uma microabrasão na pele, evitando as acnes inflamatórias e eliminando os cravos.

Você também pode realizar a limpeza de pele a cada dois meses e usar todos os dias um sabonete antiacne recomendado pelo seu dermatologista. E não se esqueça do protetor solar!
Quanto ao cuidado com os cabelos, faça hidratações e reconstruções capilares sempre que puder e abandone o uso de química para não prejudicar a formação do seu bebê.



Permita-se alguns mimos


Para se sentir mais leve e relaxada, reserve alguns dias para cuidar da sua beleza e bem estar. Vá ao salão e faça as unhas, varie na coloração do esmalte, faça uma maquiagem super bonita para um encontro com seu parceiro, escolha um penteado diferente para ir a uma festa... Compre novas roupas e fique charmosa para você e para o mundo!

Outra coisa gostosa que você pode fazer de vez em quando é uma boa massagem, que pode ser feita pelo seu companheiro, por uma amiga ou até mesmo com um profissional. O benéfico é garantido!

Tente preservar o bom humor

Em primeiro lugar, tenha ciência de que o mau humor vai estar presente em sua gestação em alguns momentos e não sofra tanto com isso. Tal sensação é compatível com a fase nova que está vivendo e tenha certeza que naturalmente isso irá passar.
Procure evitar situações estressantes e priorize permanecer mais tempo com as pessoas que você ama. Desabafe sobre o que estiver sentindo, isso ajuda a você perceber a importância real das coisas e a reorganizar as emoções e pensamentos.

Por fim, viva um dia de cada vez e se sinta linda e exuberante durante a gravidez!




 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: