5 coisas que você deve fazer ao descobrir a gravidez

5 coisas que você deve fazer ao descobrir a gravidez

Qual é a primeira coisa que a mulher faz ao descobrir a gravidez? Pode variar: um sentimento de choque, de nervoso, dar risada, chorar, querer ligar para todo mundo e contar a novidade... Uma coisa é certa: a emoção é enorme!
Passado o choque inicial, surgem alguns milhares de dúvidas e várias mulheres percebem que não têm a menor ideia do que fazer a partir de agora.
Respire fundo e anote as 5 coisas que você deve fazer ao descobrir a gravidez:

1.     Tire uma foto

É uma ótima lembrança para se ter! Capture bem o seu corpo e sua expressão do momento. Aliás, conforme a evolução da gestação, fotografe o crescimento da sua barriga mês a mês, pois será uma ótima maneira de relembrar esses meses especiais da sua vida.

2.     Não conte para todo mundo que está grávida

A vontade pode ser grande, mas evite contar para todo mundo logo de início. Conte somente para quem importa: pode ser seu companheiro, sua família mais próxima e algumas amigas.
O melhor é esperar até o segundo trimestre para certificar-se que todos os exames estão bons e que o bebê está evoluindo conforme o esperado e aí sim começar a espalhar a notícia para outras pessoas.
Infelizmente, o primeiro trimestre é o mais arriscado e, se alguma coisa der errado, pode ser uma situação muito penosa para você ter que contar para todo mundo o que aconteceu.

3.     Procure um médico

Está na hora de procurar um médico obstetra para acompanhar sua gravidez e fazer todo o pré-natal. Ele irá fazer todos os exames, além de prescrever vitaminas e suplementos para garantir que o bebê se desenvolva sem riscos.
Ele também irá indicar os exercícios físicos que você pode fazer e sugerir uma alimentação mais saudável, afinal, tudo o que você come irá para o bebê.
Muitas mulheres mudam de médico algumas vezes até encontrar um que realmente se identifiquem e você não deve se sentir pressionada se não encontrar o médico ideal logo de primeira.
É importante que a relação entre gestante e obstetra seja boa para ter uma gravidez tranquila e com segurança.

4.     Dedique mais momentos a você mesma

A gravidez é uma fase muito gostosa e é onde você deve aproveitar cada momento que puder para se dedicar a si mesma.
Lembre-se que, quando seu bebê nascer, você terá que dedicar toda sua atenção a ele por uns bons meses.

5.     Faça muitas pesquisas

Você terá 9 meses para pesquisar todas as informações e tirar todas as dúvidas que puder a respeito de todo o universo da maternidade.
Desde dúvidas ao montar o enxoval até mesmo tipos de parto e o que esperar no seu corpo durante a gravidez. Blogs e grupos de mães em redes sociais são de grande ajuda nessa fase!
 
Você já teve filhos? Compartilhe alguma coisa importante que você fez ao descobrir que estava grávida!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: